E-mail marketing ainda funciona?

Tempo de leitura: 2 minutos

6 motivos para voce utilizar e-mail marketing na sua estratégia de inbound marketing  e fechar mais leads em clientes.

Dentro da metodologia inbound marketing, o e-mail é utilizado principalmente para fechar leads em clientes. Uma forma avançada de utilização é na etapa de encantamento com a nutrição dos leads, onde um bom planejamento permite enviar o e-mail certo, para o público certo, no monento certo.

6 motivos para voce utilizar e-mail marketing 

1- 4.3 bilhões de contas ativas e 196 bilhoes de mensagens por dia: Quase toda população mundial usa e-mail, nenhum outro canal de marketing é tão abrangente.

2 – 95% das pessoas online verificam o e-mail diariamente: Se as pessoas verificam o e-mail diariamente é porque ele ainda é importante na comunicação, sem contar que os e-mails permanecem na caixa de entrada a menos que sejam excluidos.

3 – É um canal de comunicação onde você dita as regras: Enquanto o Google e facebook podem mudar as regras de entrega de conteudo a qualquer momento, o relacionamento com sua lista de e-mails depende exclusivamente de você. Você decide quando e para quem mandar a mensagem, com isso voce terá sempre ua relação individual com seu lead eo cliente.

4 – 77% dos consumidores preferem o e-mail para comunicação de marketing: Você pode aproveitar esse número se conectando com as pessoas onde elas realmente estão dispostas a ouvir sua mensagem, naquele momento em que elas estão atualizando suas caixas de e-mail.

5 – O e-mail permite ser altamente pessoal: Voce pode criar uma mensagem direcionada e contextual, que se torna exclusiva para cada pessoa que a recebe.

6- O e-mail tem um Retorno sobre o investimento (ROI) de 4300% : Para cada R$ 1,00 gasto em e-mail marketing, Você obtem R$ 43,00 de retorno.

*Fonte: Direct Marketing Association

Com a nutrição dos leads, sua empresa vai utilizar o e-mail para enviar conteúdo que permita o lead literalmente crescer em conhecimento relativo a utilização do seu produto/serviço. Ao receber informações que os ajude a crescer, os leads estarão propensos também a receber mensagens e ligações da equipe de vendas.

Fornecer conteúdo relevante e útil aos leads, permite que você se posicione como consultor no assunto, pronto para ajuda-los a superar seus desafios.

O imbound marketing é uma combinação de contexto e conteúdo, dominando essa arte sua stratégia terá muito sucesso.

Depois da venda é o momento em que realmente começa o seu relacionamento com o cliente, usar o e-mail nessa fase garante o encantamento consistente das pessoas que se relacionam com você ou sua marca.

Existem inúmeras ferramentas para que você possa implementar um processo de e-mail marketing na sua empresa, nos utiizamos o Mautic instalado em servidores próprios para gerenciar nossas campanhas.

Se você precisa implementar um processo de e-mail marketing na sua empresa, entre em contato no link abaixo e vamos conversar sobre uma solução personalizada para o seu negócio.

Consultoria Inbound Marketing

Deixe uma resposta