Qual a importância do Conteúdo na sua estratégia de inbound marketing?

Tempo de leitura: 2 minutos

Entender o que é conteúdo e onde ele se encaixa na sua estratégia inbound marketing é o que vamos aprender nesse artigo. 

Você vai descobrir como uma estratégia de marketing de conteúdo bem implementada pode influenciar no ciclo de vendas de qualquer negócio.

Conteúdo é a mensagem que você ou sua empresa querem passar através da estratégia de inbound marketing, basicamente é como você quer que os visitantes, leads, clientes e a sociedade enxerguem o seu negócio.
Há muitas formas de passar sua mensagem, seja através de blogs, landing pages, mídias sociais de dezenas de outros canais, porém sem conteúdo de nada adiantam os canais, pois não há mensagem a ser passada.
A internet é feita unicamente de conteúdo, ao fazer uma pesquisa no google o que você obtém como resposta é conteúdo.

Conteúdo tem a importante missão de “empurrar as pessoas” através dos estágios da metodologia inbound marketing e com isso influenciar positivamente no ciclo de vendas. Ele atrai os visitantes certos para o seu site e blog, converte esses visitantes em leads, e alimenta-os com informações inportantes para tomada de decisão.
O conteúdo é o combustível que alimenta qualquer estratégia de inbound marketing.


Veja a importância do marketing de conteúdo nas 4 fases da metodologia inbound:

Conteúdo na Atração – Na fase de atração, o conteúdo tem a função de atrair visitantes para o seu blog, o conteúdo faz parte dos artigos que foram otimizados para as palavras-chave importantes para esta fase da metodologia. O mesmo conteúdo produzido no blog é compartilhado através das mídias sociais aumentando o campo de atração.

Conteúdo na Conversão – Na fase de conversão os visitantes são direcionados através dos formulários para páginas com conteúdo, os calls-to-action atraem as pessoas a concluir a meta, conteúdo é o que impulsiona a ação do visitante.

Conteúdo no Fechamento – Na fase de fechamento conteúdo é o que compõe os e-mails que os leads recebem, o conteúdo dos emails ajudam o lead a decidir pela sua solução, mostrando que é a melhor opção para resolver seu problema.

Conteúdo no Encantamento – Na fase de encantamento, o conteúdo personalizado enviado por email é o que vai encantar seus clientes e vao transforma-los em embaixadores da sua marca. O conteúdo personalizado não é responsável somente por educar, mais também pode ser responsável por um atendimento premium aos seus clientes.

Como pudemos aprender, sem conteúdo nehuma estratégia de inbound marketing sobrevive, a arte está em colocar o conteúdo certo na hora certa para a pessoa certa. Para que isso funcione é primordial que o conteúdo funcione como combustível impulsionando o visitante através das etapas do funil.

Se quiser implementar uma estratégia inbound marketing na sua empresa entre em contato comigo

Vander Nascimento